Educadores de trânsito recebem capacitação sobre itens de segurança nos veículos

Mais de 20 educadores foram capacitados para falar sobre a importância da utilização dos itens de segurança (Foto: Gilliard Matos)

Para orientar a população sobre os itens de segurança nos diferentes tipos de veículos, os educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) participaram nesta terça-feira, 27, de uma capacitação sobre a tecnologia em favor da segurança veicular.

A capacitação foi ministrada pela concessionária Sabenauto que fez parceria com o Detran que durante a Feira de Negócios e Entretenimento do Acre, Expoacre, utilizará veículos disponibilizados pela empresa.

“Disponibilizaremos seis diferentes veículos para que os educadores possam mostrar como funcionam os itens de segurança de um veículo durante a feira”, explicou o gerente da empresa, Renato Braga.

Os seis veículos serão alocados no stand do Detran, na Expoacre, um modelo a cada dia, para que os visitantes possam conhecer os itens de segurança, que são diferentes em cada tipo.

“Durante as abordagens que realizamos nas ruas são freqüentes as perguntas sobre os itens de segurança dos veículos, com essa capacitação me sinto mais confiante e informado para esclarecer essas dúvidas”, explica o educador de trânsito Emerson Geraldo.

Enquanto os adultos vão aprender sobre os itens de segurança nos carros, as crianças poderão dirigir mini veículos na mini cidade que será montada no local e vivenciar, de forma lúdica, a responsabilidade que todos devem ter com o trânsito.

“A ideia é que as pessoas entendam a importância dos itens de segurança para a proteção em casos de acidentes, e o uso da tecnologia em favor da segurança”, destaca a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest