Diretor-presidente do ISE vistoria obras do Centro Socioeducativo do Alto Acre

Inauguração da unidade será no fim de julho e terá a capacidade para acomodar 50 adolescentes (Foto: Cedida)

O diretor-presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, esteve esta semana em Brasileia, vistoriando as obras do novo Centro Socioeducativo do Alto Acre. A inauguração da unidade está prevista para o de julho e terá a capacidade para acomodar 50 adolescentes. Na semana passada, o governo entregou o novo Centro Socioeducativo em Feijó.

O governador Tião Viana vem fortalecendo o sistema socioeducativo, adotando uma política de valorização dos profissionais e fortalecendo as unidades na capital e no interior do estado.

“Os adolescentes acreanos merecem toda a atenção do Estado. O Brasil vive um período de crise, mas aqui no Acre, com o pouco que temos, fazemos muito pelo sistema socioeducativo, oferecendo uma segunda oportunidade aos jovens, a fim de não perdê-los para o narcotráfico, nosso maior inimigo”, disse Tião Viana.

Este ano o governo já contratou mais de duzentos profissionais, que estão atuando em todos os centros socioeducativos do Acre.

As construções e reformas das unidades visam abrir novas vagas, deixando um número ideal em cada uma delas. “Isso permite à equipe multidisciplinar do ISE um trabalho mais eficiente”, garante Almeida.

Ele, que também é assistente social, entende que os espaços devem oferecer as condições adequadas tanto para os adolescentes em conflito com a lei como também para os profissionais que trabalham na ressocialização desses jovens.

“Com esta nova unidade do Alto Acre, o ISE irá promover ações como o projeto Som da Liberdade, cursos profissionalizantes e práticas esportivas. Vivemos um momento de reconhecimento e atenção, graças à sensibilidade do governador Tião Viana, que vem demonstrando sensibilidade com nossos jovens e investindo na política de socioeducação”, enfatizou Almeida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter