Educação se reúne com federações esportivas do Acre

A Diretoria de Articulação Esportiva e Juventude da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) se reuniu, ao longo de toda a semana, com 19 federações acreanas, como as de futsal, vôlei, basquete, badminton, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, ciclismo, handebol, taekwondo e atletismo, além da Federação de Desporto Universitário do Acre (FDUA).

Departamento de Esportes da SEE se reuniu com 19 federações esportivas. Foto: Departamento de Esportes

Na pauta dos encontros, de acordo com o chefe de Departamento de Esportes da SEE, Egileudo Castro, o plano de trabalho para o ano de 2023 e a prestação de conta das federações relativa a 2022. “Isso é importante para que possamos fomentar as parcerias para este ano”, afirmou.

Outro assunto debatido foi a apresentação do calendário esportivo, inclusive as seletivas municipais e estadual dos Jogos Escolares, que se iniciam em março, tanto na capital quanto no interior.

Realização dos Jogos Escolares foi um dos temas da reunião. Foto: Stalin Melo

Esses encontros, além de firmar compromissos com o esporte acreano, também são um chamamento do governo do Estado para a realização de parcerias com foco na descentralização das ações. “Nossa meta é fortalecer, este ano, o esporte também no interior do estado”, explicou o gestor.

O debate com as federações envolveu jogos comunitários e universitários. Para Egileudo, é fundamental trazer as pessoas mais carentes, da periferia, para a realização de atividades esportivas, como estratégia para desviá-las do mundo da criminalidade e do uso de entorpecentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter