Educação realiza formação para professores e gestores do campo

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) realizou nesta quinta-feira, 3, a primeira formação do programa Caminhos da Educação no Campo – Ciclos de Aprendizagem, voltada para professores e gestores de Rio Branco. O encontro, efetuado de maneira presencial, foi realizado no auditório da Escola José Ribamar Batista (Ejorb), localizada no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral.

Formação aconteceu para professores e gestores da educação do campo de Rio Branco. Foto: Márcia Moreira

O evento é o primeiro da jornada pedagógica que será desenvolvida durante todo o mês de março. Os encontros serão destinados a cada um dos segmentos da educação básica pública de ensino da rede estadual, visando a preparação necessária de todas as equipes para o ano letivo de 2022, previsto para se iniciar em abril.

Presente à formação da educação no campo, a secretária Socorro Neri destacou a necessidade de valorizar a educação, seja do ponto de vista salarial, seja por meio da formação continuada, ou melhorando as condições de trabalho, que são questões básicas do processo formativo, de acordo com a gestora.

“Vamos ter aqui os gestores escolares, coordenadores de núcleo, professores do ensino médio, professores de todos os segmentos e iremos fazer essas reflexões com os segmentos da educação básica pública para saber aonde a gente quer chegar”, afirmou.

Já a diretora de Ensino da SEE, Gleice Souza, destacou o olhar especial que a secretaria tem com a educação no campo e mesmo com a educação indígena. “A secretária tem nos recomendado essa atenção e estamos nos colocando à disposição de vocês para oferecer o melhor para esses alunos”, frisou.

O acolhimento, juntamente com a avaliação diagnóstica, de acordo com a diretora, serve para que se possa identificar o que alunos já sabem e o que precisam saber: “Temos esse plano de aprendizagem, sabemos que o desafio não vai ser pequeno, mas vamos conseguir”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter