Educação realiza formação de professores em Rio Branco

Pelo menos 2,5 mil professores das escolas urbanas e rurais de Rio Branco participam, até o próximo dia 7, sexta-feira, da 1ª Formação Docente Unificada que está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Ensino.

Participam da formação, além dos professores, também os coordenadores pedagógicos. A capacitação acontece em diversas escolas, como a Heloísa Mourão Marques (HMM), a Padre Diogo Feijó, o Instituto de Educação Lourenço Filho (Ielf), a Escola José Ribamar Batista (Ejorb) e a Escola João Aguiar.

Formação reuniu 2,5 mil profissionais em Rio Branco Foto: Stalin Melo

Na Heloísa Mourão Marques, a formação unificada acontece para os professores do ensino fundamental, anos iniciais. Já para os profissionais do ensino fundamental, anos finais, a capitação está acontecendo na escola Padre Diogo Feijó.

No Instituto Lourenço Filho, a formação acontece para os professores que trabalham no ensino médio regular e nas escolas pilotos do novo ensino médio. Já no Sebrae, localizado na avenida Ceará, recebem formação e orientação os professores do ensino médio das escolas integrais.

Também há formação na Ejorb para professores das escolas seriadas na zona rural de Rio Branco, no Teatro Universitário da Ufac para mediadores e assistentes educacionais do ensino especial, e na escola João Aguiar para professores e coordenadores da Educação de Jovens e Adultos.

Alinhamento é fundamental para o início do ano letivo Foto: Stalin Melo

De acordo com a diretora de Ensino da SEE, professora Denise Santos, a formação dos professores é a última etapa de um processo de capacitação que iniciou no mês de janeiro. “Esse ciclo encerra uma programação que iniciamos em janeiro com a formação dos novos gestores das escolas”, explicou.

Ela destacou a importância da formação dos professores, ressaltando que todos os profissionais iniciarão o ano letivo alinhados com as informações e orientações para realizar um bom trabalho ao longo do ano letivo. “Vamos ter um ano de muito sucesso”, enfatiza.

“Estamos felizes com o resultado da participação de todos que fazem parte desse processo. A gente tem certeza que iniciaremos o ano letivo alinhados, com todos trabalhando em prol de um processo de ensino-aprendizagem de muita qualidade”, fez questão de dizer.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter