Educação realiza formação continuada de professores

Formação ocorreu para professores de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Foto: Mardilson Gomes)
Formação foi ministrada para professores de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza (Foto: Mardilson Gomes)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Coordenação de Ensino Integral, realizou na noite de quinta-feira, 2, na Escola Heloísa Mourão Marques (HMM), formação continuada para professores de língua portuguesa, matemática e ciências da natureza.

A qualificação faz parte das atividades acadêmicas direcionadas aos alunos do terceiro ano do ensino médio, ampliando o conhecimento tanto do corpo docente quanto do discente. “Já trabalhamos há três anos nesse formato, que se chamava oficinas, e agora chamamos de atividades acadêmicas”, ressaltou a coordenadora de ensino integral da SEE, professora Conceição Melo.

As atividades eram realizadas no sexto tempo, conforme parecer do Conselho Estadual de Educação (CEE), e este ano a formação dos professores se dá também no contraturno. “Fizemos algumas mudanças de acordo com a necessidade de cada escola, e percebemos que no contraturno o rendimento dos alunos ficou bem melhor”, explicou.

Em 2014, a coordenação de ensino integral se destinava também aos professores dos segundos anos, mas no ano passado passou a ser realizada somente para os terceiros anos. “Era um investimento muito alto, e priorizamos, então, os terceiros anos”, disse.

“Essa formação dos professores serve também para que os alunos possam se preparar para o Enem e para a vida, já que se ampliam as atividades de leitura e escrita, presentes em todas as áreas do conhecimento”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter