Educação promove palestras sobre segurança digital em escolas de Cruzeiro do Sul

O governo do Acre, por meio do Núcleo de Inovações Tecnológicas Educacionais (Nite) e da Representação da Secretaria de Educação (SEE) em Cruzeiro do Sul, está realizando um ciclo de palestras em escolas urbanas e rurais sobre segurança na internet, bom uso dos tablets fornecidos pelo Estado e prevenção a crimes cibernéticos.

A equipe encarregada já visitou diversas instituições e, esta semana, os alunos da Escola Dom Henrique Ruth foram os beneficiados com a explanação.

Alunos da Escola Dom Henrique Ruth assistiram à palestra. Foto: Gledisson Albano

Para a estudante Adriele Lima, do 1º ano do ensino médio, “é importante conscientizar-se sobre os perigos da internet”, como crimes cibernéticos, que alguns alunos acabam cometendo.

Já o coordenador de Ensino da Escola Dom Henrique Ruth, Nauzean Gouveia, ressaltou a utilidade dos tablets no ambiente educacional. “A integração desses dispositivos tem proporcionado uma plataforma para atividades pedagógicas, acesso à internet e engajamento dos alunos”, disse.

Servidor do Nite em momento de palestra. Foto: Gledisson Albano

Anailton Magalhães, coordenador do Nite, enfatizou: “Os tablets foram disponibilizados a todos os alunos do ensino médio, objetivando enriquecer suas experiências educativas”. E ponderou que, enquanto os alunos se familiarizam com esses dispositivos, é importante que recebam também orientação sobre segurança cibernética.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter