Educação promove curso de formação para as equipes gestoras

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), promove curso de formação continuada para as equipes gestoras das escolas estaduais, por meio do Departamento de Formação e Assistência Educacional, com inscrições abertas no período de 5 a 20 de abril pelo link de acesso: http://sins.see.ac.gov.br.

O edital contendo todas as informações referentes às inscrições para o curso de formação será publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira, dia 31.

O curso terá início dia 10 de maio na modalidade EaD, pela plataforma Moodle aos servidores do quadro permanente da rede estadual de ensino que estejam em efetivo exercício da função. Uma média de três mil educadores participarão.

As inscrições estarão abertas no período de 5 a 20 de abril pelo link: http://sins.see.ac.gov.br. Foto: Clícia Araújo/SEE

A formação é destinada aos titulares da direção, secretaria escolar, coordenações de ensino, pedagógica e administrativa, bem como aos assessores e técnicos dos Departamentos de Educação Básica, Gestão de Redes e Representantes dos Núcleos da SEE nos municípios.

“A formação possibilita uma ampliação de conhecimentos em busca da melhoria da qualidade do ensino, permitindo que a equipe gestora da escola possa aperfeiçoar o desenvolvimento do trabalho e com isto, contribuir com a melhoria do processo de ensino aprendizagem dos alunos”, concluiu a gestora da Escola Ramona de Castro, Maria Cristina Araújo.

O curso objetiva promover a formação continuada das equipes gestoras escolares, visando fortalecer o trabalho da gestão e aprimorar as competências e habilidades desejáveis para uma gestão efetivamente comprometida com a elevação dos resultados de aprendizagem dos estudantes.

Segundo a chefe do Departamento de Formação e Assistência Educacional, Lídia Cavalcante, a formação continuada para as equipes gestoras de toda a rede estadual de Educação está prevista nas leis, principalmente na lei estadual 3141/2016 que é a Lei de Gestão Democrática e também na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

O curso terá inicio dia 10 de maio na modalidade EaD. Foto: Clícia Araújo/SEE

Os cursos de formação estão inseridos no Plano de Governo para o quadriênio de 2019 a 2022, no eixo temático: Educação de qualidade, eficiente e inovadora para todos os acreanos. A proposta é enfatizar a importância da qualificação constante e rotineira, além de evidenciar o papel do Estado, possibilitando a qualificação dos servidores públicos, por meio de cursos, atualizações de rotinas e aperfeiçoamento, conjugando a formação profissional com a pessoal.

“Estamos cumprindo a lei fazendo um curso de formação continuada para as equipes gestoras de toda a rede estadual de educação, tanto da zona rural quanto da zona urbana”, pontuou a professora Lídia Cavalcante, chefe do Departamento de Formação e Assistência Educacional.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest