Educação prepara gestores e professores para ano letivo de 2021

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Ensino, realiza uma sequência de formações online, para as equipes gestoras dos Núcleos da SEE no interior, equipes gestoras das escolas e professores de todas as modalidades de educação básica do Estado, em preparação ao ano letivo de 2021, que irá começar no dia 3 de maio.

Formação continuada e unificada, link de inscrição: educ.see.ac.gov.br/pagina/formacao-unificada-2021-inscricoes. Imagem da tela do portal

A formação é continuada e unificada, será realizada por meio da plataforma educ.see.ac.gov.br, do dia 12 ao 16, para as equipes dos núcleos da SEE no interior; do dia 19 ao 23, para as equipes gestoras das escolas de Rio Branco; e de 26 a 28, para todos os professores da rede estadual.

A SEE tem a preocupação de garantir que o professor, o gestor e o coordenador do núcleo façam inscrição e concluam o percurso formativo, e para isso disponibiliza o link de inscrição: educ.see.ac.gov.br/pagina/formacao-unificada-2021-inscricoes. Em cada módulo, o participante realiza uma atividade que a SEE tem como monitorar e saber se o cursista fez ou não a formação.

“Esse percurso é de suma importância, pois o ano letivo de 2021 vem cheio de desafios e adequações das práticas exitosas que tivemos em 2020. É importante que todos os inseridos no processo educacional realizem a formação, para que possamos conduzir da melhor forma possível”, conclui a diretora de Ensino da SEE, Denise dos Santos.

A formação é dividida por módulos, contempla todas as modalidades da educação básica e as equipes dos núcleos foram as primeiras a serem contempladas, para que possam replicar os conteúdos nos municípios, tanto com os gestores, como com os professores.

A formação é dividida por módulos e é realizada por meio da plataforma educ.see.ac.gov.br. Imagem da página do portal

Mesmo antes de iniciar as formações, equipes da educação básica  realizaram reuniões via web para alinhar e explicar como seria desenvolvida a formação na plataforma. A cada dia, foram repassadas as informações sobre as diversas modalidades de ensino.

As equipes de Rio Branco preparam os gestores e professores locais, enquanto os núcleos da SEE nos municípios estão replicando as informações obtidas na formação.

A grande novidade de 2021 na formação continuada é a oferta de mentorias durante o curso, para que os participantes possam tirar as dúvidas relacionadas aos conteúdos da formação, com direito ao agendamento de horário para atendimento.

Formação para preparação do ano letivo de 2021, que deverá começar no dia 3 de maio. Imagem da página do portal

A SEE tem parceria com as redes municipais em todo percurso formativo realizado e abre vagas para as secretarias interessadas em participar da formação. Basta enviar os nomes dos cursistas para receber o link de inscrição.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter