Educação leva o Núcleo MultiArte ao Programa Acre Pela Vida na Escola Santa Maria II

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), participou na manhã deste sábado, 16, por meio do Núcleo MultiArte, de uma ação do Programa Acre Pela Vida, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na Escola Santa Maria II, localizada no ramal da Castanheira, na região da Vila Acre.

A ação promoveu vários serviços à comunidade, como a emissão de documentos e palestras. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O objetivo do programa é integrar as políticas públicas de segurança e de defesa social visando a redução da violência e criminalidade no Acre, promovendo uma cultura de paz por intermédio do esporte e recreações.

O evento ofereceu diversos benefícios à população, como a disponibilização de documentos como CPF, RG e certidões de nascimento, juntamente com palestras ministradas pelo Corpo de Bombeiros, Detran e outras instituições. A SEE proporcionou uma apresentação circense do Palhaço Microbinho, do grupo MultiArte com muita alegria e interação. Em resumo, o governo estadual disponibilizou uma variedade de serviços com o intuito de promover e fortalecer a cidadania.

MultiArte levou a o show do Palhaço Microbinho com muita alegria e interação com crianças e adultos. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Rogério Barcelos, conhecido como Microbinho, expressou sua satisfação em fazer parte desse momento: “A apresentação de hoje do Microbinho tem muita palhaçada para a garotada do Acre pela Vida, para levar arte e cultura. Um prazer imenso trazer muita palhaçada para alegrar todo mundo em uma ação tão importante.”

Aníbal Chaves, gestor da Escola Santa Maria II, ressaltou a importância da iniciativa: “Esta atividade foi pensada na reunião de pais no início do ano letivo e diante de uma realidade que encontramos no processo de matrícula, onde quase a metade do quantitativo de alunos não tinham a documentação de identidade. A partir daí surgiu a ideia de procurar a Sejusp e poder atender a comunidade. Muito bom trazer a arte do MultiArte da Secretaria de Educação, as crianças gostam muito.”

O show do Microbinho alegrou toda a criançada. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Marília Bomfim, coordenadora do MultiArte, destacou o papel da SEE nesse projeto: “Nós estamos aqui hoje representando a SEE, que é parceira desse projeto lindo Acre pela Vida, e viemos completar a alegria da criançada. Estar nesta comunidade hoje é uma alegria muito grande porque acreditamos que é um serviço tão importante quanto os outros.”

Segundo Marília Bomfim, coordenadora do MultiArte, é um prazer oferecer alegria às crianças do Acre Pela Vida. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Os moradores também expressaram sua gratidão pelos serviços oferecidos, com destaque para o show do Palhaço Microbinho, que proporcionou momentos de diversão e risadas para as crianças presentes. Francisca Nascimento, uma das moradoras, ressaltou a importância dessas atividades para a comunidade e o quanto seus filhos se divertiram durante o evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter