Consulta pública sobre ciência e tecnologia é debatida durante Startup Day no Sebrae

O governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) ouviu empreendedores do ecossistema de inovação do Acre durante a realização do startup Day, em Rio Branco, neste sábado, dia 16. O evento realizado pelo Sebrae reúne atores em uma programação com palestrantes que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação.

Evento vai debater inovação e empreendedorismo com público especifico reunido no Sebrae em Rio Branco. Foto: John Fagner/Seict

“Tivemos a felicidade de estar com um público jovem interessados em conhecer esse ambiente de inovação, promover negócios empreendedores. O Acre é destaque nesse ambiente de inovação e seremos referência na região norte. Certamente, um momento para ouvirmos a sociedade, integrando ideias para a Conferência Acreana de CI&T”, disse o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita.

A Seict promove em parceria com o Sebrae, a participação na Consulta Pública através de um stand permanente no evento. Para o gestor de projetos do Sebrae, Jorge Silva Freitas, a Consulta Pública é importante porque informa a sociedade: “para que rumo a gente vai, com políticas públicas mais acertadas, investimentos direcionados para a ciência, a tecnologia e a inovação, no sentido de negócios que possam alavancar a economia acreana”.

A segunda fase da Conferência de CT&I é preparatória. Na próxima quarta-feira, dia 20, o Estado reúne conselheiros, gestores, pesquisadores e a sociedade civil organizada para definir a programação oficial da 3ª fase da programação, que acontece dia 2 de abril, no auditório da Federação da Indústria do Estado do Acre.

Seict ouve a sociedade civil organizada e entidades não governamentais propostas para o debate estadual e nacional sobre CT&I. Foto: John Fagner/SEICT

As ideias e os debates farão parte de um documento que integrará a Conferência Nacional de CT&I promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, como tema: “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”.

O objetivo do governo federal consiste em analisar os programas e os planos da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023, e os seus resultados, com vistas a propor recomendações para a elaboração da ENCTI 2024-2030, além de ações a serem executadas em longo prazo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter