suporte importante

Educação leva Caravana do Pré-Enem Legal para municípios de difícil acesso

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), leva o projeto Caravana do Pré-Enem Legal  a aproximadamente 300 estudantes de municípios de difícil acesso. O projeto consiste em levar aulas preparatórias para os estudantes inscritos no Enem.

Pré-Enem Legal nos municípios de difícil acesso. Foto: Divisão de Ensino Médio

O projeto atendeu 54 alunos da Escola Elvira Ferreira Gomes, em Marechal Thaumaturgo. Em Porto Walter, foram atendidos 93 estudantes da Escola Borges de Aquino; e no Jordão foram 38 alunos da Jairo Figueiredo Melo. Já em Santa Rosa, foram atingidos 105 alunos da Escola Padre Paulino Maria Badassari. Marechal Taumaturgo teve 54 alunos, da Escola Elvira Ferreira, contemplados com o aulão do Pre-Enem Legal que pretendem se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio.

A estudante Evelyn Pinheiro, de Porto Walter, avaliou positivamente a iniciativa: “O aulão foi rápido, produtivo e esclarecedor; foram as três palavras-chaves que eu achei. Adorei, foi ótimo”.

Os alunos também têm acesso às aulas gravadas que estão disponíveis na plataforma. Foto: Divisão de Ensino Médio

Além das aulas presenciais, os alunos também têm acesso às aulas gravadas, que estão disponíveis na plataforma www.educ.see.ac.gov.br/pagina/videoaulas-pre-enem-legal. Todas as videoaulas e os aulões nas escolas contam com tradução em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).