Educação lança site da edição 2016 do Projeto Viver Ciência

Projeto Viver Ciência reforça as atividades que são desenvolvidas nas escolas (Foto: Assessoria SEE)
Projeto Viver Ciência reforça as atividades desenvolvidas nas escolas (Foto: Assessoria SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por intermédio da Diretoria de Inovação, lança no próximo dia 2 de maio, no seu auditório, a partir das 9 horas, o site da edição 2016 do Projeto Viver Ciência, previsto para os dias 13, 14 e 15 de setembro, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

O lançamento do site contará com a presença do secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, da diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio, e de professores e gestores.

O Viver Ciência é uma feira educacional, cultural e tecnológica e tem como finalidade mobilizar alunos da educação básica das redes pública e particular de ensino.

A iniciativa conta com o apoio e parceria de órgãos e instituições importantes como a própria Ufac, Sesc, Sesi, Senac, Senai, Ifac, prefeitura de Rio Branco, Secretaria Municipal de Educação, Sebrae e Secretaria Nacional de Ciência de Tecnologia (SNCT).

Dentro das atividades da edição 2016 do Projeto Viver Ciência estarão oficinas, feiras de ciências, palco cultural, concurso de blogs educacionais, concurso de curtas, expedições científicas (dentro da própria Ufac), minicursos, cine ciência, ciência divertida, mostra científica, palestras e observações astronômicas.

O site é uma ferramenta fundamental para o Projeto Viver Ciência. A partir dele será possível acompanhar todas as informações relativas ao evento, inclusive em relação aos prazos para a inscrição de trabalhos, como o concurso de blogs, curtas, projetos e as oficinas.

No cronograma de ações e eventos estão avaliação de projetos, oficinas, blogs e curtas, que ocorrem até o dia 31 de julho, a seleção de trabalhos inscritos,l do dia 30 de julho até 8 de agosto, a relação dos classificados no site, no dia 15 de agosto, e a divulgação da programação do Viver Ciência, dia 29 de agosto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter