Educação inicia formação para o Programa Quero Ler

Sem-Título-1O governo do Acre, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), inicia nesta quinta-feira, 12, a formação de alfabetizadores que participarão do Programa Quero Ler, que tem como objetivo erradicar o analfabetismo em todos os municípios acreanos.

Em Rio Branco, a formação dos 210 alfabetizadores será entre os dias 12 e 14, das 16 às 21 horas, na escola Heloísa Mourão Marques (HMM), e também na Cidade do Povo, na escola Frei Heitor Turrini. Na próxima semana se inicia a formação dos alfabetizadores na zona rural.

A formação encerra-se na próxima segunda-feira, 16, no auditório da SEE, com a presença do governador Tião Viana e do secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão. O Programa Quero Ler é coordenado pelo secretário-adjunto de Alfabetização, Moisés Diniz.

A erradicação do analfabetismo em todo o estado é um compromisso do governador de sanar uma dívida histórica com os trabalhadores e dar a oportunidade para que um mundo novo, de novas oportunidades, possa se abrir a essas pessoas.

No dia 23 deste mês, Tião Viana ministrará uma aula inaugural com a presença dos alfabetizadores do programa e também dos alunos que serão alfabetizados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter