qualidade

Educação garante melhoria das escolas da zona rural com reforma e revitalização

Localizada na zona rural do município de Epitaciolândia, a Escola Luiz Gonzaga da Rocha passa por uma ampla intervenção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), que realiza a reforma e revitalização do espaço para garantir a qualidade do ensino.

A Luiz Gonzaga atende alunos de pelo menos trinta comunidades nas modalidades fundamental e médio. No último final de semana, acompanhado do professor Francisco Valdivino, gestor da escola, o secretário Mauro Cruz (SEE) realizou uma visita às obras.

Secretário Mauro Cruz vistoria obras de ampliação de salas Foto: Stalin Melo

No local, o governo garante uma série de melhorias, entre as quais a pintura do prédio, reforma de banheiros e da cantina, a construção de um bloco com três novas salas de aula, além da climatização, o que vai garantir mais comodidade e melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

O ano letivo das escolas da zona rural inicia no mês de março e quando os alunos chegarem à Luiz Gonzaga, de acordo com o secretário Mauro Cruz, encontrarão uma escola “arrumada, com blocos novos e pintada”, além de toda a estrutura necessária para receber a comunidade.

Na visita, ele aproveitou a oportunidade para vistoriar uma área onde será construída uma quadra e também um auditório. “A partir de 2020, com o aporte que está sendo oferecido pelo governo, em breve a Luiz Gonzaga será uma referência no ensino aqui em Epitaciolândia”, destacou.

Escola está sendo reformada e revitalizada para receber os alunos Foto: Stalin Melo

Mais do que isso, a SEE, numa parceria com o Instituto Federal do Acre (IFAC), irá oferecer o ensino técnico-profissionalizante no ensino médio, garantindo que os alunos, ao concluir a modalidade, possam ter uma profissão e entrar no mercado de trabalho.

“Com duas refeições, fardamento, climatização, escola renovada, professores motivados, quadra, o alinhamento entre gestores, professores e comunidade, vamos promover um ensino de qualidade e estaremos cumprindo um compromisso do governador Gladson Cameli com a educação do nosso Estado”, afirmou.