Investimentos

Educação entrega reforma de escolas à comunidade de Senador Guiomard

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), concluiu as obras de reforma de mais três escolas em Senador Guiomard.

Dando continuidade ao pacote de obras do governo, as escolas Prof.ª Diva Pereira, Santo Izidoro e a escola cívico-militar Aldaci Simões, localizadas na zona urbana, foram entregues à comunidade e já iniciaram o ano letivo de 2022.

As escolas de Senador Guiomard reformadas foram: Prof.ª Diva Pereira, Santo Izidoro e a escola cívico-militar Aldaci Simões. Foto: cedida.

Mais de 1.600 alunos foram beneficiados diretamente com a reforma das três escolas, que agora podem oferecer melhores condições de ensino para os estudantes, e de trabalho para os profissionais da Educação.

As instituições fazem parte de um conjunto de 44 unidades que estão sendo reestruturadas pelo governo do Estado, por meio da SEE, com o intuito de receber os alunos no ensino presencial. O volume de investimentos chega a R$ 11 milhões para reforma, readequação e revitalização.

Os serviços realizados foram reparos em instalação elétrica, construção e reconstrução de calçadas, restauração em pilar de caixa d’água e cisterna, pintura geral nos prédios, troca de piso, renovação de bicicletário, construção de muro, troca de forro, reparação de banheiros, ampliação de cantina, troca de quadros das salas de aula, organização de depósito de merenda, dentre outros.

Mais de 1.600 alunos foram beneficiados diretamente com a reforma das três escolas. Foto: cedida

“As reformas foram muito positivas e estas escolas estavam há muito tempo aguardando por reparos na estrutura física. As escolas iniciaram o ano letivo de forma apropriada para receber os alunos”, declarou a coordenadora da Representação da SEE em Senador Guiomard, Maria Elizângela Mendonça.

Outras cinco escolas em Senador Guiomard ainda passarão por reestruturações.  A escola cívico-militar 15 de Junho está concluindo os reparos na parte elétrica do laboratório de informática, mas já iniciou o ano letivo.