Educação do Estado constrói e reforma escolas em Sena Madureira

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), está realizando um conjunto de obras em escolas ao longo dos rios Macauã e Iaco, na zona rural de Sena Madureira.

Na zona urbana, escolas também foram contempladas, como a Raimundo Magalhães, localizada no Segundo Distrito da cidade, que passou por uma reforma completa no pós-alagamento.

Escola Leonilia, no Rio Macauã, é uma das contempladas com reformas. Foto: Núcleo da SEE/Sena Madureira

Na zona rural, entre as escolas construídas recentemente pelo governo do Estado estão a Fábio Bezerra, a Anjo da Guarda e a Madalena Nunes, que depois de um incêndio foi completamente reerguida. Já as escolas Água Viva, Sângelo Nunes e Leônidas Fernandes foram contempladas com internet.

Entre as reformas realizadas pela SEE estão as escolas Afonso Pena, Liberdade I, Liberdade II, Santa Terezinha, José da Costa Sobrinho, Leonilia Vitoriano, Nova Esperança, Adaltivo Bezerra, Santa Luzia II, Enedina Ferreira e São Sebastião.

Além dessas, de acordo com o núcleo de Educação da SEE em Sena Madureira, outras dez escolas aguardam ordem de serviço para o início dos trabalhos ao longo do Rio Iaco. Entre as urbanas, a Dom Júlio Mattioli recebeu uma pintura geral, reforma de banheiros e a cobertura do auditório, “uma necessidade que se cobrava há anos”, explicou a coordenadora do núcleo, Irlane Diniz.

Em Sena Madureira, escolas ao longo do Rio Iaco, Macauã e ramais são contempladas com obras do governo do Estado. Foto: Núcleo da SEE/Sena Madureira

Recentemente, a SEE entregou a reforma da Escola São Sebastião, localizada à margem do Rio Macauã. “Eram escolas que estavam em precárias condições e que, a partir de agora, passam a ofertar um novo ambiente para a nossa comunidade”, destacou a professora Adiley Batista, do núcleo da Secretaria.

“Além das escolas do Macauã, outras unidades de ensino situadas em outros rios e ramais aqui da zona rural de nossa cidade também estão sendo inseridas nesse processo de revitalização, que inclui a reforma e até a construção de algumas unidades”, afirmou a professora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter