Educação discute ações para o ano letivo de 2017

O encontro está sendo realizado na sede da SEE, em Rio Branco (Foto: Jorge Braun)

Coordenadores dos núcleos da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), dos 22 municípios acreanos, estão em Rio Branco, para discutir as ações de ensino para o ano letivo de 2017.

O encontro começou nesta terça-feira, 28 e vai até quinta-feira, 30. Durante os três dias, os profissionais irão avaliar os avanços e desafios do ano passado e fazer um reposicionamento das atividades deste ano.

“Os índices educacionais do Acre são considerados um dos melhores do Brasil. Mesmo assim é necessário um diálogo constante com as equipes que estão lá na ponta, para que possamos continuar avançando”, explica Evaldo Viana, secretário adjunto da SEE.

Discussões

Na oportunidade Viana falou sobre as inovações do ensino no país e da implantação das escolas em tempo integral no estado. “Este ano temos muitas novidades para a educação acreana, por isso é necessário fazer intervenções tantos nas áreas administrativas como de ensino”, ressalta.

Além do novo modelo educacional que entra em vigor ainda no primeiro semestre de 2017, os gestores conversaram sobre reformas de escolas, merenda e transporte escolar.

O coordenador da regional Purus, Tarauacá e Envira, Gilson Gomes, disse que o encontro é benéfico para todas as regionais: “Esse é um momento de apresentarmos o que planejamos para as nossas escolas e juntos com a Secretaria dialogar como será executado”, conta.

Construção de escolas

Na solenidade de abertura o grupo recebeu uma informação que contemplará diferentes localidades. Até o final de 2018 serão construídas 10 novas escolas, que serão divididas entre zonas urbanas e rurais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter