Educação destaca investimentos de mais de R$ 2 milhões no esporte, durante embarque de atletas que disputarão os jogos escolares

Durante o embarque dos alunos/atletas que irão participar dos jogos escolares na noite da terça-feira, 24, em frente ao Palácio Rio Branco, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Aberson Carvalho, fez questão de destacar os investimentos de mais de R$ 2 milhões  nos jogos estudantis.

A partida dos alunos/atletas para Brasília foi acompanhada também pelo secretário de Governo, Alysson Bestene, e pelo presidente da Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome, além de professores, gestores e dos pais dos alunos.

A etapa nacional dos jogos escolares, sub-14, será realizada este ano na cidade de Brasília (DF), entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro. Os investimentos, de acordo com o secretário, dizem respeito a todas as etapas dos jogos, desde o universitário, passando pelo sub-17 e também o sub-14.

Ao todo, 116 alunos/atletas embarcaram para Brasília nesta terça-feira. Foto: cedida

Para Aberson Carvalho, o maior mérito dos investimentos que estão sendo realizados pelo governo do Estado diz respeito à troca de experiências e a possibilidade dos alunos conhecerem novas realidades. “Esse é o nosso maior prêmio, eles terem chegado até aqui”, afirmou.

A primeira parte da delegação acreana que viajou na noite desta terça-feira para Brasília conta com representantes de diversos municípios, entre os quais Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Porto Acre e Plácido de Castro. Ao todo, embarcaram 116 atletas, 22 técnicos de 9 modalidades, além de fisioterapeuta, uma técnica de enfermagem e uma psicóloga.

Esses 116 atletas, nesse primeiro momento dos jogos escolares, representarão o Acre em modalidades como o atletismo adaptado, atletismo, taekwondo, xadrez, vôlei de praia, futsal, basquete, ginástica rítmica e judô.

Secretário Aberson Carvalho (SEE), o presidente da Fade, João Renato, e o secretário de governo (Segov), Alysson Bestene. Foto: cedida

“Essa experiência já valeu mais do que qualquer medalha, e eu quero parabenizar principalmente aos nossos professores, aos gestores das nossas escolas e aos pais, pois eles somente estão aqui porque vocês souberam conduzir, porque há três anos o Estado mantém os jogos escolares porque temos um governo que investe no esporte para o futuro”, destacou o secretário.

Alysson Bestene também destacou a importância dos investimentos do governo para que os atletas possam estar participando da etapa nacional dos jogos escolares.

“O governo não tem medido esforços, enviando recursos em prol da educação e do esporte em nosso estado, e o governador tem buscado parcerias para que esses atletas tenham destaque nacional, pois esse é um trabalho em comum para a gente desenvolver”, disse.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter