Educação debate melhorias para o ensino em Acrelândia

Representantes da Educação de Acrelândia se reuniram com o diretor de Gestão Evaldo Viana (Foto: Assessoria SEE)
Representantes da Educação de Acrelândia se reuniram com o diretor de Gestão Evaldo Viana (Foto: Assessoria SEE)

O diretor de Gestão Estratégica e Relações e Institucionais da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Evaldo dos Santos Viana, se reuniu nesta quarta-feira, 13, com representantes de Acrelândia para debater sobre a melhoria do ensino local.

Da comissão de representantes de Acrelândia fizeram parte o secretário municipal de Educação, Nilson Mendes de Carvalho, o professor Odilon dos Santos, Ricardo Modesto, presidente do conselho municipal de Educação, o professor Elias Patrício Júnior, Veiga de Menezes, representante do núcleo da SEE e o vereador Ariston Jardim, presidente da comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

Entre as propostas apresentadas durante a reunião com os representantes estava a sistematização do ensino com a rede municipal assumindo as turmas do primeiro ao quinto ano (ensino fundamental I) e o Estado assumindo as turmas do sexto ao nono ano (ensino fundamental II).

“Com isso é possível dar um norte nas ações e melhorar a qualidade do ensino, já que cada rede poderá focar em sistema diferente”, destacou o diretor de gestão da SEE, Evaldo Viana.

Outros temas ligados à questão da melhoria da qualidade do ensino em Acrelândia também foram debatidos, como o redimensionamento do transporte público escolar, compatibilizando os veículos tanto do município quanto do Estado para que se possa atender a demanda de alunos.

Outra reunião da diretoria de Gestão Estratégica da SEE está marcada com os representantes no núcleo da Secretaria em Acrelândia a fim de que alinhar as propostas e dar continuidade ao debate sobre municipalização e estadualização das redes. “Já fizemos esse debate, com sucesso, na maioria municípios e agora é a vez de Acrelândia”, disse o diretor de Gestão.