Alunos da Guarda Mirim do Batalhão de Trânsito participam de instrução

(Foto: Assessoria Polícia Militar)
Alunos estão participando do curso da Guarda Mirim (Foto: Assessoria Polícia Militar)

Nesta quarta-feira, 13, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Júlio César dos Santos, apresentou uma palestra para os 206 alunos da Guarda Mirim do Batalhão de Trânsito (GMT). Ele compartilhou com os adolescentes alguns aspectos da organização da Segurança Pública no Estado.

Iniciado há uma semana, o curso teve 25 desistências, entre alunos que não se adaptaram à rotina ou que não se encaixavam a algumas exigências para permanência na GMT. O oficial enalteceu a perseverança de todos os adolescentes em participar do projeto.

“Sabemos que a rotina e as atividades militares são desgastantes e vocês estão aqui fora do horário de aula para aprender, para serem melhores cidadãos e, um dia, até passar esses valores aos próprios filhos. Todos são vencedores e estão de parabéns!”, enfatizou o comandante-geral.

Parcerias viabilizam a ação

Conduzida pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a GMT deste ano tem previsão de oito meses de duração. Atualmente, as atividades são possíveis graças aos convênios entre diversos órgãos que contribuem com o trabalho da PMAC, entre eles o Sest/Senat, Detran/AC, Prefeitura de Rio Branco e o Instituto Dom Moacyr.

Projetos sociais

Segundo o comandante-geral da PMAC, os projetos sociais devem ser ampliados, pois refletem positivamente em diversos índices de segurança pública, o que demonstra a eficiência do policiamento preventivo.

“Além da GMT, o 3º e o 5º Batalhão também têm sua própria Guarda Mirim em atividade, e a Polícia Militar ainda conta com projetos como a Escolinha de Futebol e de Música e o Policiamento Escolar, e há 16 anos executa atividades do Proerd [Programa Educacional de Resistência a Drogas] no Estado”, finalizou o oficial.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter