Educação apresenta cardápio de atividades de robótica nas escolas

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Departamento de Inovações Educacionais e Mídias Digitais, está visitando as escolas urbanas de Rio Branco para apresentar o cardápio de atividades de robótica que está sendo oferecido aos estudantes.

Objetivo das visitas é apresentar o Clube de Robótica aos estudantes. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

O cardápio foi apresentado na I Jornada Pedagógica de 2023, desenvolvida com as equipes gestoras das escolas urbanas e rurais da rede estadual de ensino. “Algumas escolas já estão nos procurando a fim de solicitar as ações e o suporte pedagógico”, explicou o chefe do departamento, Anderson Melo.

Na programação, a ministração de palestras, oficinas, cursos e minicursos em tecnologias inovadoras e educacionais, em automação e robótica, em ciências aplicadas, humanas e sociais, além de linguagens e softwares de realidade virtual.

Também está sendo apresentado às escolas o planejamento para a realização do Viver Ciência e do Viver Ciência Itinerante, realizados nos municípios do interior. “Também estamos ofertando assessoramento aos alunos e professores para a elaboração de projetos e investigação científica, além da exposição de objetos inteligentes automatizados nas escolas”, disse.

Entre as escolas que já foram visitadas pelo departamento estão o Colégio Militar D. Pedro II e a Escola Marilda Gouveia. “Tão logo retorne o ano letivo para o ensino médio, no dia 13 de março, iremos intensificar essas visitas e, no ensino fundamental, a partir do dia 20, estaremos realizando a apresentação do nosso cardápio de atividades aos estudantes e professores”, afirmou Anderson.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter