experiências

Estado investe em capacitação técnica dos servidores da Sepa com o apoio da Ufac

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa) e com o apoio da Universidade Federal do Acre (Acre), realizou nesta sexta-feira, 24, uma capacitação no campo voltada a pecuária de leite na Fazenda Buriti, km 25 da estrada para Porto Acre.

Fazenda Buriti. Foto:Clebson Vale/Iapen

“O curso de bovinocultura de leite é uma continuidade da capacitação que estava sendo ofertado para os técnicos do agronegócio da Sepa e tem intuito de atualizar conhecimentos”, disse o zootecnisita da Sepa, Jalceyr Pessoa.

Servidor da Sepa, Jalceyr Pessoa. Foto: Clebson Vale/Iapen

“A ideia da capacitação é compartilhar com os técnicos as novidades na área da pecuária de leite, no que se trata do manejo das bezerras, nutrição do animal, divisão de pastagem e das atividades agropecuárias no campo”, afirmou o doutor em ciências veterinárias na Ufac, Eduardo Mitke.

Eduardo Mitke, doutor em medicina veterinária. Foto:Clebson Vale/Iapen

O veterinário falou também da importância da assistência técnica, capacitada, contínua e ininterrupta. Essa é a forma de conseguir desenvolver a pecuária de leite no estado.

Servidores da Sepa. Foto: Clebson Vale/Iapen.

O governo acredita que é preciso atuar como um colaborador no campo, de forma que isso possa gerar um compartilhamento de experiência entre produtor e técnico.

Engenheira agrônoma, Ozanira Moreira.Foto: Clebson Vale/Iapen

“O curso de capacitação foi importante para os técnicos da Sepa, pois tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a bovinocultura de leite e as tecnologias que podem ser aplicadas nas 12 unidades demonstrativas que acompanhamos”, disse a engenheira agrônoma, Ozanira Moreira.