Assistência Social do Estado capacita técnicos de Brasiléia e Epitaciolândia

Nesta semana, durante os dias 21 a 24 de junho, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), esteve presente no município de Epitaciolândia capacitando profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Apoio direto da gestão estadual é importante para o pleno funcionamento das políticas nos municípios. Foto: Carlos Alexandre/SEASDHM

Por meio da coordenação estadual de Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil, técnicos de Brasiléia e Epitaciolândia foram qualificados com conhecimentos acerca do cadastramento de famílias aos programas assistenciais do governo federal. 

Lidiane Moreno, coordenadora do Programa Auxílio Brasil, assegura que os técnicos municipais estão aptos a realizar entrevistas com a população, coletando dados conforme orientações e normativas do Ministério da Cidadania. “Esse apoio do Estado próximo aos profissionais do município é imprescindível para um melhor atendimento à população e funcionamento ideal da política de assistência social no Acre”, discorre.

Ela também enfatizou sobre a importância do Cadastro Único, por ser porta de entrada para mais de 20 programas sociais e um instrumento de identificação das famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica de cada uma delas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter