É neste sábado: Conexão Aldeia volta ao ar

Lidianne Amaral, a nova apresentadora do Conexão Aldeia (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Lidianne Amaral, a nova apresentadora do Conexão Aldeia (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Um bom repertório musical, agenda cultural para que a população saiba o que rola pela cidade diariamente, notícias, bate-papo e entretenimento. É o que promete o programa Conexão Aldeia, que vai reestrear neste sábado, 13, na Rádio Aldeia FM.

Sob nova apresentação, o programa foi reformulado para tornar as tardes de sábado mais agradáveis aos ouvintes assíduos da rádio que estarão ligados das 14 às 16 horas.

Segundo o diretor da Rádio Aldeia, Luiz Ribeiro, a novidade faz parte da proposta da instituição de envolver mais a juventude nas programações. “É uma imensa alegria participar desse momento da política de comunicação pública, que é um desejo do governador Tião Viana e da secretária de Comunicação Andréa Zílio. O programa só vem trazer mais proximidade com a nossa juventude, com muita alegria e descontração, além de um maior envolvimento com as redes sociais”, relata.

Com temas atuais que serão discutidos a cada edição, a apresentadora Lidianne Cabral afirma que a interatividade com o ouvinte é primordial. Em meio à semana em que se comemora o Dia dos Namorados, o assunto abordado na reestreia já está definido: Relacionamentos e rede social.

Lidianne é gestora da prefeitura de Rio Branco e já realizou trabalhos voluntários no Parque de Exposições na locução da rádio comunitária. A ideia de assumir a frente do Conexão Aldeia já vinha sendo discutida.

Sobre suas expectativas, ela enfatiza: “Vai ser um sucesso porque é algo que eu gosto de fazer, é prazeroso. E o bate-papo, o feedback que teremos dos ouvintes é o que vai nos nortear a construirmos um programa cada vez melhor”.

O diretor-executivo da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, convida a população a entrar na sintonia da 96,9 FM: “O Conexão Aldeia faz parte desse novo momento que a comunicação do Estado está vivendo, democratizando o acesso à informação e ampliando o espaço para o debate com os jovens. O programa é bem isso, tem o olhar da juventude”.