A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Centro de Ensino Especial Dom Bosco, de Rio Branco, realiza programação em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com atividades que envolvem a família e a comunidade, no período de 23 a 27 de agosto.
O Dom Bosco preparou uma programação com atividades diversificadas, a fim de proporcionar momentos de aprendizagem e diversão para todos, pensando no público com deficiência intelectual e múltipla.
A finalidade do evento é dar visibilidade para a semana, incentivando o respeito, a igualdade e a dignidade da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
A programação se iniciou na segunda-feira, 23, com a divulgação de vídeos enviados aos pais, abordando o tema, os desafios e superação e se encerra na sexta-feira, 27, com uma ação na Praça da Revolução, com o show musical infantil Adoletá, o grupo Ciranda de Leitura do Centro de Multimeios e uma oficina de livre expressão artística em parceria com o Centro de Convivência e Cultura Arte de Ser (Cecco).
“Os pais se envolvem, eles amam realizar as atividades, principalmente as que são planejadas de forma a diversificar o trabalho que já é desenvolvido. Esperamos que no evento da praça também haja a participação de todos, de forma segura, sem aglomeração”, citou a gestora do Centro Dom Bosco, Ângela Tessina.
PROGRAMAÇÃO
23/08 – Segunda-feira
Divulgação de vídeo explicativo sobre Deficiência Intelectual e Múltipla com a Dra. Andrea Melquisedec
24/08 – Terça-feira
Divulgação de vídeo dos pais dos alunos da Estimulação Precoce, falando sobre os desafios e superações
25/08 – Quarta-feira
Divulgação de vídeos dos alunos com mensagens de conscientização
26/07 – Quinta-feira
Divulgação de vídeos e imagens dos alunos realizando atividades cotidianas
27/06 – Sexta-feira
Ação na Praça da Revolução com o show musical e oficina de livre expressão artística