Dois mutirões cirúrgicos neste fim de semana na capital e interior

Neste fim de semana, dias 24 e 25, a equipe do médico cirurgião Yotaro Suzuki se desloca até Brasileia, para realizar mais um mutirão de cirurgias gerais. A previsão é de que 25 pessoas de Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri sejam submetidas a cirurgias de hérnia e vesícula.

Mutirão de cirurgia de catarata atenderá 280 pacientes (Foto: Álefe Souza/Assessoria Sesacre)
Mutirão de cirurgia de catarata atenderá 280 pacientes (Foto: Álefe Souza/Assessoria Sesacre)

Também está em andamento, entre os dias 22 e 24, o mutirão oftalmológico do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, para pacientes da capital e do interior que já aguardavam pela cirurgia de catarata.

Os procedimentos serão realizados pela equipe do médico oftalmologista Eduardo Veloso, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tucumã.  Duzentas pessoas serão atendidas sexta e sábado (23 e 24) e 80, no domingo (25).

A servidora pública Maria do Carmo Silva aguarda desde novembro de 2013 pela cirurgia para retirada da catarata. “Chegaram a me cobrar 6 mil reais pela cirurgia particular, e eu não tenho condições de pagar. Esse atendimento veio em ótima hora. Agora vou poder voltar a enxergar melhor”, relatou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter