Doações para o Acre Solidário seguem forte ritmo

Governo, entidades públicas, empresários e sociedade civil apresentam primeiro balanço e metas

solidario_rio_foto_gleilson_miranda_06.jpg

Meta é arrecadar 20 mil fardos de água disse a primeira-dama, Marlúcia Cândida (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

solidario_rio_foto_gleilson_miranda_05.jpg

Entidades públicas e privadas estão empenhadas na campanha de solidariedade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A primeira-dama do Estado Marlúcia Cândida realizou no final da tarde de ontem, quinta-feira, 27, uma reunião com membros do governo, entidades públicas, empresários e sociedade civil para realizar um primeiro balanço da campanha Acre Solidário. Essa é a primeira mobilização de solidariedade do governo Tião Viana, com o objetivo de reunir doações para os desabrigados pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, que sofrem com um dos piores desastres naturais da história do Brasil.

“Até agora, a campanha está  sendo um sucesso, já recebemos seis mil fardos d’água, mas nossa meta é de 20 mil.”, comemora a primeira-dama. A reunião que contou com todos os parceiros da campanha Acre Solidário também estipulou metas de arrecadação e a data para fim da campanha, no dia 10 de fevereiro.

As doações podem ser feitas na Polícia Militar, Supermercados Araújo, Casa dos Cereais e igrejas. Marlúcia Cândida incentiva a participação de todos da forma que puderem, embora o desastre no estado do Rio de Janeiro tenha sido causado pela água em excesso, agora há grande falta de água potável.

Entre as entidades públicas, Mauro José Morais, Secretário Adjunto de Esporte Turismo e Lazer, explicou que a Setul está empenhada na campanha de arrecadação de fardos d’água, tanto internamente, quanto externamente e pede doações para os empresários que desejam utilizar o espaço da Arena da Floresta para shows, ao invés dos tradicionais sacolões.

Já Rosângela Araújo, representante da empresa Roda Vida, garantiu a participação da transportadora na campanha, três carretas foram disponibilizadas para o transporte das doações. “Recebemos o convite da primeira-dama Marlúcia e estamos muito felizes em poder participar, essa é uma ação que faz parte das nossas metas de solidariedade”, conta Rosângela.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter