Doações para o Brechó de Natal se encerram nesta sexta-feira

O evento que tem como objetivo arrecadar fundos para Casa de Passagem Amigos do Peito é organizado em parceria entre o Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, e as esposas de diretores da Federação das Indústrias (Foto:Angela Peres/Secom)
Marlúcia Cândida coordena ação que visa angariar fundos para ajudar entidades assistenciais (Foto: Arquivo/Secom)

Ainda dá tempo de desapegar de alguns itens e doar ao Brechó de Natal. Neste ano, o evento promovido pelo Acre Solidário aceita doações de roupas, sapatos, acessórios, objetos de decoração, livros e outros utensílios. Os donativos podem ser entregues nas secretarias de estado, no gabinete civil e na sede da Cades até esta sexta-feira, 28.

Os produtos arrecadados pelo Brechó de Natal serão vendidos nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco. O objetivo do evento solidário é angariar fundos para serem repassados à Central de Articulação de Entidades (Cades).

A jornalista Karen Aiache conta que, desde a primeira edição do brechó, faz doações e admite que, mesmo existindo ter apego emocional com alguns produtos, pratica o desapego por reconhecer que a ação transforma a vida de outras pessoas. “Este ano vou doar roupas e livros. Os livros já contribuíram com meu crescimento, e agora espero que eles sejam úteis para outras pessoas. Além disso, acho importante esse trabalho do brechó porque ajuda milhares de famílias que recebem a doação dos recursos arrecadados”, destaca.

Criado em 2011, o Brechó Solidário, coordenado pela primeira-dama do estado, Marlúcia Cândida, surgiu como parte das ações do Acre Solidário para ajudar entidades assistenciais que atuam no Acre.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest