Cruzeiro do Sul inicia campanha internacional dos 16 Dias de Ativismo

A agenda no Vale do Juruá se estende até 12 de dezembro (Foto: Bento Marques)
Agenda no Vale do Juruá se estende até 12 de dezembro (Foto: Bento Marques)

O Teatro dos Nauas foi palco da abertura oficial dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, em Cruzeiro do Sul. A cerimônia de lançamento da campanha foi realizada na noite da última quarta-feira, 26, e reuniu jovens estudantes, a comunidade cruzeirense e as demais instituições que compõem a Rede Especializada de Atendimento à Mulher do Juruá: Rede Reviver.

Entre as principais atrações do evento destacaram-se as apresentações artísticas de dança e musicais, todos com foco no debate da violência praticada contra as mulheres. A agenda dos 16 Dias de Ativismo no Vale do Juruá se estende até 12 de dezembro.

O evento reuniu estudantes, a comunidade cruzeirense e as instituições que compõe a Rede Reviver ( Foto: Bento Marques)
Evento reuniu estudantes, a comunidade cruzeirense e as instituições que compõem a Rede Reviver (Foto: Bento Marques)

Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Cruzeiro do Sul, Karla Ívane Brito, a violência doméstica no Vale do Juruá não aumentou. “A postura das vítimas é que se tornou diferente, por meio do fortalecimento das campanhas educativas e serviços de acolhimentos às mulheres”, justifica.

Para a gestora da SEPMulheres, Concita Maia, é preciso que a sociedade busque novas formas de relacionamento entre os gêneros. “Não podemos mais aceitar que a sociedade viva uma cultura da supremacia masculina sobre a feminina. O estado tem fortalecido e implementado novos serviços de acolhimento às vítimas, ao posso que trabalha com prevenção dos casos de violência, mas é preciso que a comunidade se envolva e reflita sobre a temática”, afirmou.

“Colocamos o debate em pauta, pois estamos cansadas de tanta violência. Vivemos em uma sociedade machista, e a campanha vem justamente para quebrar esses paradigmas sociais”, concluiu a gestora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Vale do Juruá, Rosalina Sousa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter