Doações com valor arrecadado na Cavalgada são entregues a educandário

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Fraldas, lençóis, suco e leite, entre outros, foram doados com o valor arrecadado nas inscrições de quadriciclos para a Cavalgada 2016 (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

As crianças do Educandário Santa Margarida receberam na tarde desta segunda-feira, 1, as doações dos mantimentos que foram comprados com o valor arrecadado nas inscrições de quadriciclos para a Cavalgada 2016.

A Star Motos, empresa responsável pela iniciativa, cadastrou mais de 90 veículos, o que gerou um valor de R$ 4,8 mil. Com o montante, foram comprados fraldas, lençóis, suco e leite, entre outros.

O gerente da concessionária, Marcelo Dias, conta que a ideia surgiu durante uma reunião com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).

“Surgiu a oportunidade de cobrarmos 50 reais para a inscrição e decidimos reverter 100% da verba para o Educandário. Após o evento, entramos em contato e pegamos uma lista com o que eles precisavam e hoje estamos aqui realizando a entrega”, diz.

De acordo com a gestora da Setul, Rachel Moreira, o governo deu todo apoio para a iniciativa. “Já que a parte da estrutura da Cavalgada tem custeio do governo do Estado, esse valor deveria ser repassado para nós, porém, abrimos mão, para que fosse voltada a essa ação em benefício do Educandário”, destaca.

A diretora-presidente do espaço, Rita Batista, ressalta a importância que ações assim têm para as crianças que lá vivem: “Quando voltam o olhar para o Educandário, estão fazendo um ato de caridade, pois são crianças praticamente abandonadas e muitas vezes nem voltam para a família. A palavra de hoje é agradecimento”.