Doação de sangue pode ser feita no Centro da capital nesta quinta

O objetivo é coletar cerca de 30 bolsas de sangue (Foto: Arquivo/Sesacre)
Objetivo é coletar cerca de 30 bolsas de sangue (Foto: Arquivo/Sesacre)

Em parceria com a Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) estará nesta quinta-feira, 23, em frente à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em Rio Branco, com a unidade móvel do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre), realizando coletas de doação de sangue, das 8 às 11h30.

A ação busca manter o estoque de bolsas de sangue e atender às demandas nos hospitais da capital e do interior do Estado. “Há muitos pacientes aguardando por doações sanguíneas para realizar procedimentos cirúrgicos ou continuar um tratamento de saúde”, lembra Marlice Aquino, gerente do Setor de Captação do Hemoacre.

Ela destaca ainda que é comum, nesta época do ano, diminuir o fluxo de doadores, em decorrência do período de férias nas escolas e universidades, sendo necessário ampliar as campanhas de conscientização dos doadores e da população em geral para manter o estoque de sangue, principalmente dos tipos mais raros.

“Os ativistas são multiplicadores do nosso trabalho. Agradecemos esses voluntários, que lutam pela conscientização da doação de sangue, ajudando-nos na conquista de novos doadores”, ressalta Marlice.

Parceria

A Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz é uma organização não governamental (ONG) e desenvolve ações de conscientização junto a escolas, faculdades, órgãos públicos e outras entidades.

“Nosso objetivo é introduzir a cultura voluntária de doação de sangue como um ato de amor ao próximo, solidariedade e cidadania. As pessoas precisam ter a consciência de que uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas”, explica João Patrício Almeida, coordenador da ONG no Acre.

Outras informações sobre doação de sangue podem ser adquiridas pelo telefone (68) 3248-1380.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter