Trabalhos do Idaf serão apresentados durante a Expoacre

Dankar vistoria preparativo do estande do Idaf no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco (Foto: Leônidas Badaró)
Dankar vistoria preparativo do estande do Idaf no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco (Foto: Leônidas Badaró)

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) está com seu espaço no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco praticamente pronto para demonstração dos trabalhos realizados pelo órgão durante a Expoacre 2015.

Um grande esforço dos profissionais do Idaf vem sendo realizado para que tudo fique pronto até o próximo sábado, 25, quando começa o maior evento de negócios do Estado.

A intenção da direção do órgão é ampliar a participação do instituto este ano. Além do trabalho de desinfecção das baias e da fiscalização dos animais que entram no parque. O objetivo é fazer com que a população conheça o importante trabalho desenvolvido pelo Idaf.

“Este ano a gente conseguiu um lugar de destaque dentro do parque. Vamos expor nossas ações para que as pessoas tenham consciência do trabalho que fazemos. O Idaf está ligado diretamente à saúde da população”, destaca Mamed Dankar, diretor-presidente do órgão.

Dankar se refere à fiscalização que o Idaf realiza nos produtos que vão para a mesa do consumidor. Carne, leite, queijo e charque são alguns dos alimentos que o órgão fiscaliza a produção.

Para comprovar a parceria com o instituto, as próprias empresas vistoriadas pelo Idaf vão, todas as noites, oferecer degustação de seus produtos para quem visitar o estande no órgão durante a Expoacre.

Outro motivo para a ampliação da participação do Idaf durante a feira são os 10 anos de reconhecimento internacional do Acre como zona livre de aftosa.

“Esse é mais um motivo para comemorarmos essa conquista tão importante para o setor da pecuária do Acre. Esses dez anos são frutos do trabalho do Idaf em parceria com os criadores de gado”, destaca Dankar.