Dnit reafirma compromisso com obras da BR-364

Em entrevista ao Sistema Público de Comunicação nesta quinta-feira, 23, o superintendente regional do Departamento de Infraestrutura e Transporte (Dnit) em Rondônia e no Acre, Fabiano Cunha, reiterou o compromisso do órgão com as BRs 364 e 317.

Segundo Fabiano, já está tudo preparado para iniciar os serviços de reparos e conservação da BR-364, sentido Sena Madureira ao Rio Liberdade. “Estamos com todos os insumos e contratos com as empresas executoras preparados, aguardando apenas o início do verão para fazermos os serviços necessários para garantir a trafegabilidade e segurança aos usuários da rodovia”, comentou Fabiano.

Durante a entrevista, ele esclareceu que estudos e pesquisas de novas técnicas de trabalho estão sendo executados por profissionais do órgão para, no próximo verão, fazer serviços definitivos, como reformas de galerias, sistemas de drenagens e camada asfáltica.

“Nosso compromisso é deixar a BR-364 segura, bem sinalizada, livre de erosões, semelhante ao trecho que corresponde a Rio Branco a Sena Madureira, que é obra do Dnit”, esclareceu.

De acordo com o superintendente, a BR-317, que liga o Amazonas ao Acre, também passará por trabalhos de reparos e conservação. “Agora em maio vamos licitar todo o trecho, que se inicia em Boca do Acre e vai até Assis Brasil. Acredito que este ano concluiremos o trabalho”, disse.