Diretoria de Mulheres promove ações educativas e preventivas em Capixaba

Na última semana, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), por meio da Diretoria de Políticas para Mulheres, desenvolveu diversas ações no município de Capixaba.

Ações da Diretoria de Mulheres alcançaram mais de 100 mulheres em Capixaba. Foto cedida

A equipe promoveu ações educativas e preventivas contando com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a câmara de vereadores.

Assuntos como a Lei Maria da Penha, a rede de enfrentamento a violência contra a mulher, planejamento familiar e saúde da mulher foram temas abordados nas rodas de conversa promovida pelo Estado.

Ônibus Lilás da SEASDHM está sempre presente nas agendas da pasta, prestando como local de acolhimento. Foto: Emanuelly Falqueto/TJAC

A Diretoria de Mulheres também esteve realizando serviços de maneira itinerante na unidade móvel da SEASDHM com o Ônibus Lilás, veículo que acompanha as agendas de promoção de políticas públicas direcionadas para as mulheres e oferece atendimento multidisciplinar, com acolhimento psicológico, assistência social e orientação jurídica.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest