Diretoria de Humanização sensibiliza municípios para Caravana Cultural

A Dietoria de Humanição discute ações com o vice-prefeito de Xapuri, Ailton Menezes (Foto: Assessoria Humanização)

A Dietoria de Humanição discute ações com o vice-prefeito de Xapuri, Ailton Menezes (Foto: Assessoria Humanização)

Durante quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, uma equipe da Diretoria de Humanização da Gestão Pública do Estado promoveu uma sensibilização e um convite para a comunidade e as autoridades dos municípios do Acre. O objetivo da visita ao interior é fortalecer parcerias para a realização da Caravana Cultura e Humanização.

Foram realizadas reuniões com representantes das cidades de Epitaciolândia, Brasileia, Xapuri e Assis Brasil, os quatro primeiros municípios contemplados com a Caravana, levantando uma parceria não só com núcleos de Educação e Cultura, como também com artistas, fazedores e gestores culturais do interior do estado, ampliando assim a Rede Estadual de Humanização da Gestão Pública.

A Caravana passará por todos os munícipios com o objetivo de estimular e valorizar práticas culturais, artísticas e de humanização nos municípios, realizada de 15 de Julho a 21 de setembro deste ano. É um projeto promovido pelo do governo do Estado do Acre através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e Diretoria de Humanização da Gestão Pública.

“Queremos levar a Humanização a Cultura e os demais serviços prestados por secretarias parceiras nos 22 municípios do estado, estimulando a produção e a troca de ideias, e aproximando a comunidade das políticas públicas do governo do Estado”, destaca a diretora de humanização Elineide Meireles.

Promoção Cultural e de Humanização em um só lugar

Representantes da Secretaria de Educação de Epitaciolândia em reunião com Diretoria de Humanização (Foto: Assessoria Humanização)

Representantes da Secretaria de Educação de Epitaciolândia em reunião com Diretoria de Humanização (Foto: Assessoria Humanização)

O evento levará oficinas que estimulam o processo organizacional, entre elas está a oficina de Humanização da Gestão Pública e Qualidade de Vida, oficina intensiva de teatro e a oficina Cine Mais Cultura, uma iniciativa que busca promover o acesso da população ao cinema e fomentar a difusão da cinematografia nacional por meio da exibição gratuita de filmes.

Além da oficina de Comunicação Patrimonial que visa estabelecer com a comunidade local, um canal que servirá de elo permanente para ações articuladas no presente e no futuro na área de história, cultura e patrimônio.

“As inscrições ainda não têm locais definidos nos municípios, mas nos próximos dias essas informações estarão disponíveis no blog da Humanização da Gestão Pública”, acrescenta Elineide.

A Caravana também realizará a Feira de Economia Criativa, o Sarau Cultural e Encontro de Escritores com Leitores que resultará em uma feira de exposição e comercialização de produtos artísticos e artesanais, comidas típicas e sessão de cinema do Cine + Cultura com apresentação de artistas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter