Oficina discute direitos sexuais e reprodutivos

Capacitação teve a participação de 37 gestores das secretarias envolvidas (Foto: Fhaidy Acosta/Sesacre)
Capacitação teve a participação de 37 gestores das secretarias envolvidas (Foto: Fhaidy Acosta/Sesacre)

Sexualidade na adolescência, direitos sexuais e reprodutivos são essenciais na elaboração do planejamento familiar.

Pensando nesta troca de conhecimentos entre setores, a Divisão de Saúde da Mulher da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou nesta quarta-feira, 9, a 1ª Oficina de Alinhamento e Planejamento familiar.

“A iniciativa desta capacitação é melhorar a interação entre as secretarias com relação aos temas abordados, levantando discussões sobre a sexualidade na adolescência e planejamento familiar”, destaca Emanuelly Nóbrega, gerente da Divisão de Saúde da Mulher.

A qualificação desses profissionais possibilita melhorias no diálogo entre os setores de saúde e a população com relação à realidade de cada indivíduo.

O planejamento familiar oferecido pela rede de atenção primária, discutido entre equipe profissional e vinculado com a comunidade, permite a elaboração de um planejamento de acordo com a realidade atual.

A capacitação promovida em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres (SEPMulheres), Secretaria de Educação e Assessoria da Juventude (Assejuv) foi realizada no auditório da prefeitura de Rio Branco e contou com a participação de 37 gestores das secretarias envolvidas.