Dilma Rousseff concede Grã-Cruz a Tião Viana

Tião Viana é o único governador condecorado pela presidente da República com a Ordem de Rio Branco

tiao_e_dilma_-_1.jpg

Ao ser cumprimentado por Dilma Rousseff, Tião Viana disse a ela que agradecia de coração a homenagem em nome do povo do Acre, com quem dividia a honraria (Foto: André Oliveira)

O governador Tião Viana foi agraciado nesta quarta-feira, 20, pela presidente Dilma Rousseff com a medalha Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco, a mais alta honraria dada pelo governo federal a personalidades brasileiras merecedoras de reconhecimento público. Único governador a receber a honraria no salão nobre do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, Tião Viana foi cumprimentado pela presidente Dilma Rousseff, que também condecorou ministros, militares, embaixadores e os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, no Dia do Diplomata, comemorado nesta quarta-feira.

Ao ser cumprimentado por Dilma Rousseff, Tião Viana disse a ela que agradecia de coração a homenagem em nome do povo do Acre, com quem dividia a honraria. “Esta é uma honraria que o Itamaraty reconhece às pessoas públicas, através da presidente Dilma Rousseff. Eu compartilho esta homenagem e esta honraria com o povo acreano, que foi quem me colocou como governador e me outorgou, pela democracia, o título de senador do Brasil por duas vezes”, destacou o governador.

tiao_e_dilma_-_2.jpg

Governador recebe a honraria das mãos do Ministro das Relãções Exteriores Antônio Patriota (Foto: André Oliveira)

Tião Viana lembrou que já havia recebido todas as medalhas que o governo federal concede a pessoas públicas que merecem reconhecimento público, mas ainda não tinha tido a honra de receber a Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz, a mais alta condecoração.

“Estou muito honrado e muito agradecido à presidente Dilma Rousseff por ela ter reconhecido em mim ser merecedor dessa oportunidade de valor público, que é compartilhada por mim com todo o nosso povo do Acre”, completou o governador, em mais uma viagem à capital federal. Além do governador Tião Viana, foram condecorados os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Wagner Rossi (Agricultura), Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Miriam Belchior (Planejamento), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Pedro Novais (Turismo), Mario Negromonte (Cidades), Alexandre Tombini (presidente do Banco Central), Helena Chagas (Comunicação Social), Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), Luiza Bairros (Igualdade Racial) e Maria do Rosário (Direitos Humanos).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter