Empresários estão otimistas com as vendas, aponta pesquisa da Fecomércio
O Dia das Crianças está se aproximando e os pais já começam a pensar qual presente comprar para os filhos. Mas antes de ir às compras, preste atenção nas orientações do Procon para saber escolher o presente ideal.
A diversidade de brinquedos que o comércio oferece é imensa, mas é importante que se atente para os itens que garantem a segurança das crianças, como o selo do Inmetro, que comprova que o produto passou por vários testes de segurança, e os brinquedos adequados para a faixa etária de cada criança, pois alguns brinquedos podem conter peças pequenas que podem ser facilmente engolidas.
É muito importante, também, que se observe se o produto é original. Prefira comprar os brinquedos no mercado formal. E exija sempre a nota fiscal, pois ela será sua única garantia de poder reclamar caso haja algum problema com o produto.
Comércio está otimista, aponta pesquisa da Fecomércio
O comércio local está bastante otimista para as vendas no Dia das Crianças, aponta pesquisa da Federação do Comércio do Acre. De acordo com os empresários entrevistados, 62% acreditam que o movimento neste ano vai ser superior ao do mesmo período do ano passado, sendo que 23% acham que o faturamento vai ser igual ao do ano passado e 15% disseram não saber ou que deve ser menor.
Para a expectativa quanto ao movimento de vendas, 41% dos empresários devem realizar promoções para aumento de vendas, enquanto 51%, dos mais seguros com relação à expectativa de aumento de faturamento, dizem que não vai ser preciso trabalhar com promoções no Dia das Crianças. Outros 7% não sabem exatamente qual vai ser o esquema para as vendas nesse dia.
A pesquisa indica que 40% dos empresários devem conceder descontos de 10% para os consumidores que efetuarem o pagamento de suas compras à vista. Outros 43% disseram que vão oferecer entre 5% e 10% de descontos para os consumidores que efetuarem seus pagamentos com cartão de débito. Entre os demais sistemas, 8% devem realizar vendas parceladas com pagamentos via carnê da loja.
Acesse aqui a pesquisa na íntegra