Dia Nacional do Doador de Sangue: herói do dia a dia 

Além dos doadores, instituições parceiras também foram homenageadas. Até o mês de novembro de 2019, o Hemoacre teve uma média de 32 doações por dia. 

“Nem todo herói usa capa” é uma verdade absoluta quando nos referimos às pessoas que realizam um dos maiores atos de solidariedade ao próximo: doar sangue, doar vida, doar amor. Para homenagear os protagonistas do Dia Nacional do Doador de Sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), realizou na segunda-feira, 25, atividades para os doadores. 

A comemoração em alusão ao dia do doador contou com a presença da secretária adjunta de Assistência à Saúde, Paula Mariano, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre. A abertura foi realizada pela banda de música da Polícia Militar do Acre, houve apresentações culturais e palestras de pessoas que receberam sangue. 

Doadores foram homenageados (Foto: Júnior Aguiar)

O Hemoacre atende em todo o estado hospitais públicos e particulares. O sangue é necessário em cirurgias gerais, transplantes e transfusões por aférese, que é a separação das plaquetas. “Os doadores ajudam todos os dias a salvar vidas, independente de ser hospital particular ou público, somos nós que atendemos, somos nós que damos o apoio e inclusive em todos os municípios”, disse a gerente geral do Hemoacre, Josiane Bezerra. 

Mais de 70 pessoas realizaram doação de sangue durante as atividades. Admo Lima do Nascimento é doador há mais de quatro anos. Segundo ele, a sensação de fazer parte de um ato como esse é indescritível. “Com uma doação você está ajudando a salvar quatro vidas e, para mim isso é maravilhoso”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter