Dia Mundial da Saúde terá vasta programação no Acre

Cartaz Dia mundial de SaudeCom a finalidade de conscientizar a população sobre os vários aspectos que envolvem a saúde, comemora-se no dia 7 de abril o Dia Mundial da Saúde. Este ano o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foi o diabetes.  Contudo, no Brasil, o Ministério da Saúde (MS), analisando os principais problemas enfrentados, considerou necessária a alteração do tema para O Enfrentamento ao Aedes e suas Consequências.

Por sua vez, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e a Divisão de Prevenção e Promoção a Saúde da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) firmaram parceria para o enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

E também com a Secretaria de Educação a Sesacre estabeleceu parceria, para a realização de palestras sobre saúde e qualidade de vida. Um dos temas abordados é A Obesidade e suas Consequências.

A programação do Dia Mundial da Saúde se inicia no dia 6 de abril, quarta, no Teatro Plácido de Castro, o Teatrão, com palestra motivacional proferida pelo secretário de Saúde, Gemil de Abreu Júnior.

O cronograma de ações inclui ainda: mobilizações em escolas, teatro com enfoque na prevenção ao Aedes, palestras sobre Saúde e Qualidade de Vida (a ser realizada em escolas, UPAs e Secretarias Estaduais) e aulão de dança e aeróbica.

“A ideia é integrarmos a importância dos cuidados essenciais em saúde e meio ambiente com as ações de controle e combate ao Aedes aegypti, pautados na promoção da saúde, na construção de ambientes saudáveis e na formação de hábitos e atitudes sustentáveis”, disse a gerente da Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde, Maria Aparecida Menezes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter