Dia Internacional da Biodiversidade é lembrado pela Funtac

População é lembrada sobre a importância e necessidade de proteção da biodiversidade (Foto: Edna Medeiros/Secom)
População é lembrada sobre a importância e necessidade de proteção da biodiversidade (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), realizou na tarde desta sexta-feira, 22, uma blitz, onde mudas de plantas frutíferas foram distribuídas para a população. A atividade ocorreu para lembrar o Dia Internacional da Biodiversidade que é comemorado nesta data.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 22 de maio como o Dia Internacional da Biodiversidade como forma de aumentar a conscientização da população para a necessidade de proteção da biodiversidade mundial. O Brasil abriga a maior biodiversidade do planeta, sendo a principal nação entre os 17 países de maiores biodiversidades.

“Manter viva a biodiversidade frente ao impacto humano, responsável pela degradação de habitats, poluição e mudanças climáticas, é um grande desafio”, diz a coordenadora do departamento de desenvolvimento institucional, Vasti Quintana.

O Viveiro da Floresta doou 300 mudas de açaí touceira, 300 mudas de ingá metro, 100 mudas de graviola, 100 mudas cacau, 100 mudas de araça boi e 100 mudas de caju, totalizando 1.000 mudas de plantas frutíferas. A distribuição para motoristas e pedestres foi realizada no semáforo em frente ao Colégio Armando Nogueira e no cruzamento próximo a Biblioteca Pública, no centro da cidade.

Além do Viveiro da Floresta, a atividade contou com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comercio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter