Integração

Dia de Esporte e Lazer movimenta comunidades de bairros de Rio Branco

A cada mês será promovido o Dia de Esporte e Lazer nos bairros (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Para estimular a prática esportiva e integrar a comunidade dos bairros com opções de lazer, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) promoveu neste fim de semana o Dia de Esporte e Lazer. Diversas atividades foram realizadas na Cidade do Povo, São Francisco, Recanto dos Buritis, Montanhês, Estação Experimental e no Centro Poliesportivo Matias, na Baixada do Sol.

Foram oferecidas aulas de funcional, dança, taekwondo, capoeira, kung fu, torneios de futebol, oficinas de rugby, batalha de hip hop, entre outras atividades.

O estudante Marlon Castro, 16 anos, participou do torneio de futebol realizado no Centro Poliesportivo Matias. “Trabalho durante a semana e nem sempre posso participar dessas atividades. Eu gostei muito que teve isso aqui hoje”, afirmou o estudante.

Igor Santos, 18 anos, também participou das atividades oferecidas na Baixada do Sol. “É muito bom ver isso acontecer aqui porque valoriza o nosso bairro”, pontuou o jovem.

Aulas de dança também são ofertadas gratuitamente para a comunidade (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O secretário-adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o Pelezinho, anunciou que a cada mês será promovido o Dia de Esporte e Lazer nos bairros. “Vamos fazer intervenções ainda mais ousadas. Queremos ver os jovens, as crianças e idosos usufruindo desses espaços públicos, tendo mais qualidade de vida e lazer”, declarou Pelezinho.