Quinta edição do Festival de Coral Estudantil será lançada segunda-feira

Os corais são formados por alunos da rede pública estadual de ensino médio (Foto: Arquivo SEE)

O governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Acre (PMAC) e da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), lança na segunda-feira, 12, a 5ª edição do Festival de Coral Estudantil.

O evento será realizado no auditório da SEE, às 9 horas. Participarão da abertura estudantes e autoridades locais. A solenidade contará ainda com a participação do Coral da escola Argentina Pereira, do município de Capixaba, e da Banda Mirim da Polícia Militar de Rio Branco.

O Festival

O Festival é uma ação da PMAC em parceria com a SEE, por meio do Projeto De Mãos Dadas com a Escola, que realiza ações em busca de fomentar a cultura de paz, oportunizando a melhoria do desempenho escolar, distanciando os jovens das ações e do uso de ilícitos.

Os corais são formados por alunos da rede pública estadual de ensino médio. A Polícia Militar instrui e realiza o acompanhamento dos corais desde a seleção dos alunos.

Dentre vários objetivos o festival visa descobrir alunos-talentos que sonham seguir profissão na área musical. Busca ainda capacitar alunos para serem multiplicadores por meio da formação de outros corais em suas escolas.

Além disso, procura desenvolver habilidades, valores e atitudes nos alunos para que se tornem cidadãos críticos, conscientes de seus direitos e deveres na sociedade. 

5ª edição

Para esta edição, estão inscritos 20 corais das escolas dos municípios de Rio Branco, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro e Senador Guiomard. A final está prevista para o mês de setembro.

As cinco escolas classificadas para a final participarão dos concertos natalinos no Palácio do Governo e no Via Verde Shopping em dezembro deste ano. 

Premiação

Os vencedores receberão premiações em dinheiro, medalhas e troféus. Na competição serão avaliados os desempenhos musicais e cênicos, assim como o uso da criatividade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest