Detran trabalha na implantação de faixa elevada na Via Chico Mendes

Por meio do programa de proteção à vida, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) trabalha na construção de mais uma faixa elevada em Rio Branco. Dessa vez, quem transita a pé pela Via Chico Mendes, nas proximidades do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre), terá mais segurança na travessia.

Diretora de operações do Detran, Shirley Torres e prefeito Marcus Alexandre vistoriam a obra (Foto: Assis Lima/ Prefeitura)

Nesta quinta-feira, 16, a diretora de operações do Detran, Shirley Torres, juntamente com o prefeito Marcus Alexandre, e representantes da Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans), estiveram no local verificando o andamento da obra.

De acordo com o setor de estatísticas do Detran, em 2016 aconteceram oito acidentes de trânsito nas proximidades de onde a faixa elevada está sendo construída. Seis colisões e dois atropelamentos, que fizeram duas vítimas fatais.

“Já havíamos identificado a necessidade dessa intervenção, que se consolidou com a solicitação da Prefeitura, por isso estamos fazendo essa obra que proporciona mais segurança na travessia de pedestres” enfatizou a diretora de operações do Detran, Shirley Torres.

Essa é a quinta faixa elevada construída em Rio Branco (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

A obra está sendo realizada em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com a intenção de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade aos pedestres e propiciar aos condutores maior visibilidade das travessias, além de agir como redutores de velocidade.

“Temos que agradecer e parabenizar o Detran que está utilizando essa faixa elevada em alguns pontos da cidade, proporcionando maior segurança para os pedestres. Essa parceria nossa com o Detran, por meio da RBTrans, vai continuar em outros locais de grande fluxo, onde houver necessidade das faixas”, destacou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

O jovem Matheus da Costa Gular se mostrou satisfeito com a obra de engenharia, ele transita diariamente pelo local, já que trabalha em uma papelaria próxima de onde a faixa está sendo instalada. “Vai facilitar bastante a nossa vida. Atravessar aqui é realmente muito perigoso, mas com essa faixa isso vai mudar”, enfatizou.