Detran revitaliza faixas para o início das aulas

 

(Foto: Onofre Brito)
A ação se concentra nas proximidades das escolas (Foto: Onofre Brito)

Antecipando-se ao início das aulas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está revitalizando e implantando faixas de pedestres e outras sinalizações nas proximidades das escolas.

Esta semana os trabalhos estão aglutinados na região central da cidade, beneficiando escolas como a São José, uma das maiores da cidade, e o Instituto Santa Terezinha, cujas atividades começam na próxima segunda-feira. Já foram beneficiadas escolas como a Juscelino Kubitscheck, a Absolon Moreira, a Divina Providência e a creche Irmã Diana.

Valdeci Dantas: "Novos orientadores de trânsito" (Foto: Onofre Brito)
Valdeci Dantas: “Novos orientadores de trânsito” (Foto: Onofre Brito)

Segundo o gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), Valdeci Dantas, além de preparar o ambiente pré-aulas, o órgão já está fazendo o planejamento para apoiar as escolas no início e fim das aulas diárias. “Estamos aguardando a convocação de novos orientadores de trânsito em fevereiro. A intenção é melhorar a fiscalização no período”, disse.

Dantas comenta que os números de acidentes de trânsito neste começo de ano acionaram o alerta: “Como sempre temos um desafio pela frente. Infelizmente temos 45 mil mortes por ano em razão de acidentes de trânsito em nível nacional e Cruzeiro do Sul não fica fora desta estatística. Mas com o esforço de todos podemos vencer e tornar o trânsito melhor”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter