serviço

Detran retoma atendimentos de Junta Médica

Atendimentos voltam a ser realizados na próxima segunda-feira, 7, no Detran Sede

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) retoma a partir da próxima segunda-feira, 7, os serviços de Junta Médica. Para solicitar o atendimento é necessário procurar a sede do órgão localizada na Avenida Ceará, das 7h às 13h, em Rio Branco.

As perícias médicas são realizadas por pessoas com deficiência ou alguma necessidade especial que têm direito ao desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na aquisição de veículos novos.

“O requerimento para solicitar o serviço e a lista com a documentação que deve ser anexada pelo solicitante está disponível no site www.detran.ac.gov.br”, informou a chefe da Divisão de Atendimento ao Público Habitação, Elisangela Brasil.

Quem entra nas unidades do Detran tem a temperatura verificada, higieniza as mãos e deve usar máscara. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Para quem mora no interior do estado e deseja solicitar o serviço é preciso procurar a sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)  do município.

Para ter acesso às dependências do órgão é necessário estar usando máscara e desacompanhado. Todos os usuários passarão pela recepção, onde será aferida a temperatura, e devem respeitar o distanciamento social.