Detran retoma atendimento com adoção de cuidados contra a Covid-19

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) retomou os atendimentos presenciais nesta terça-feira, 28. Na entrada do prédio, agentes de trânsito orientavam os usuários sobre a necessidade de estar de máscara para entrar na sala de atendimento, como determinam as entidades de saúde.

Além disso, todos os protocolos de higiene e distanciamento foram adotados pela direção do departamento para prevenir a transmissão do novo coronavírus.

Agentes de trânsito auxiliam na orientação aos cidadãos  Foto: Eduardo Gomes/Detran

“Nesse momento, a direção do Detran acolhe a necessidade da população em obter atendimento presencial, porém ainda estamos em um momento crítico de saúde pública e não podemos relaxar as medidas de segurança, por isso nosso atendimento volta aos poucos. Pedimos que a população tenha paciência e só compareça ao Detran após fazer o agendamento no site, e claro, jamais esquecer a máscara e as demais medidas de segurança”, enfatiza o diretor de operações, José Tanaca.

Vale destacar que os atendimentos presenciais só são possíveis mediante agendamento no site do Detran e que somente os serviços de vistoria, segunda via Certificado de Registro de Veículos (CRV), que permite que o proprietário faça a transferência do veículo para outra pessoa, e transferência de propriedade estão sendo realizados nesse momento.

Todas as medidas de segurança para a saúde dos cidadãos e funcionários estão sendo respeitadas Foto: Eduardo Gomes/Detran

“É importante que as pessoas compreendam que tanto para solicitar a segunda via do CRV, como para transferir veículos para outro proprietário é necessário fazer a vistoria. Então, ao entrar no site é preciso realizar dois agendamentos. Um para vistoria e outro para o serviço desejado”, explica o coordenador da Divisão de Atendimento de Veículos, Eduardo Gomes Feitosa.

Os serviços são ofertados somente às terças e quintas-feiras, das 7h às 13 horas. Apenas 45 atendimentos são liberados diariamente. É importante salientar que o cidadão deve comparecer na data e locais previamente agendados, munido do documento de identificação e comprovante de agendamento impresso.

A Unidade do Detran que está funcionando para estes atendimentos fica localizada na Av. Nações Unidas, 2710, assim como a Unidade de Vistoria, localizada na Travessa Caramuru,113, próxima ao 7º BEC, em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter