Detran registra redução de acidentes durante feriadão na capital

A realização da Operação Álcool Zero todas as noites contribui para os índices positivos. (Foto: Andéia Nobre)
Operação Álcool Zero contribui para os índices positivos (Foto: Andéia Nobre)

Dados estátiscos fornecidos pela Coordenadoria de Engenharia de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apontam que durante o feriado prolongado da Independência, de 4 a 7, houve uma redução de 55,26% de acidentes de trânsito em Rio Branco, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Somente no dia 7 de setembro houve uma redução de 31,25% de acidentes de trânsito registrados no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na comparação com o feriadão em 2014.

Para Alana Albuquerque, diretora-administrativa e financeira do Detran, essa redução representa o resultado do trabalho em parceria com diversos órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). “Nós trabalhamos em conjunto com diversas intuições, objetivando proporcionar mais segurança para a população”, disse.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, major Paulo Fernandes, outro fator que tem contribuído para a diminuição dos acidentes de trânsito é a realização constante da Operação Álcool Zero. “Temos trabalhado ininterruptamente com ações de fiscalização, e a população está cada dia mais consciente dos perigos da mistura de álcool e direção”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter