Detran realizou quase 13 mil atendimentos na OCA em junho

A central visa garantir mais comodidade aos usuários do órgão (Foto: Andréia Nobre/Detran)
Central visa garantir mais comodidade aos usuários do órgão (Foto: Andréia Nobre/Detran)

Dados estatísticos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apontam que, no mês de junho deste ano, 12.789 atendimentos foram realizados na central de serviços da autarquia na Organização das Centrais de Atendimento (OCA). A central garante mais comodidade aos usuários do órgão.

“O número demonstra a grande produtividade que temos alcançado no Detran OCA. É prioridade do governo do estado garantir a satisfação das necessidades essenciais da sociedade, por isso estamos sempre focados em melhorar nosso atendimentos e oferecer serviços de qualidade”, ressalta o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Entre os serviços oferecidos estão a renovação, segunda via de documentos, abertura do processo de primeira habilitação, autorização e habilitação para estrangeiro, obtenção da carteira nacional de habilitação (CNH) definitiva, indicação de real condutor, “nada-consta” e permissão internacional para dirigir (PID).

O usuário pode contar também com serviços de comunicação de venda do veículo, emissão de guias de arrecadação de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas, caso houver. Pode ainda entregar recursos e solicitar o parcelamento de multas.

Ainda de acordo com diretor-geral, é importante ressaltar que os serviços relacionados a veículos que necessitem de vistoria, como primeiro emplacamento e transferência de propriedade, são realizados apenas na sede do Detran Serviços de Veículos , na Avenida Nações Unidas, 2.137, bairro 7º BEC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter